terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ontem, tu ta ai?

Quem nunca escutou aquela frase de pai e mãe bem clássica: "Os tempos mudaram" ? Pois é, acho que todo mundo. Dessa forma, inicia-se a minha dúvida. Mudaram ou estão apenas escondidos dentro de cada ato? Eu e minha humilde experiência de vida tentamos entender o pq de cada ato das pessoas. Hoje, é por esse momento que passo. Quero entender por que a humanidade já não tem mais respeito, nem caráter e menos ainda, respeita limites que são claros e explícitos. Tomem com exemplo, quando um amigo for até vocês e olhes contarem algo de muito importante e lhes pedirem segredo. Então, imaginem que vocês contem este segredo a um terceiro. Pronto, está feito! E o respeito por aquele amigo, também foi passado para frente?

Este exemplo é simples. Porém, é em simples atos que podemos perceber quem é quem. Observo, quem as pessoas são egoístas e muitas vezes vão sempre em direção do favorecimento próprio. Este texto, não passa de um desabafo. Desabafo esse, que me indaga e me tortura a anos. Por que passar por cima do outro? Por que não respeitar? Sinto e concluo, que hoje, aquele gene do caráter não está mais sendo fabricado quando o feto está na barriga da mãe.

Por que e como nossos deputados conseguem dormir a noite sabendo que todo aquele dinheiro foi tirado de quem batalha todos os dia para conseguir comer e vestir-se? como alguém dorme a noite tranquilamente sabendo que fez mal a alguém? Isso não entra na minha cabeça! Talvez seja meu excesso de caráter ou minha criação. Ou talvez eu esteja toda errada e tenha que começar a pisar nos outros para conseguir o que quero e pronto! Tudo lindo.

Mão na consciência e principalmente ouvir aquela voz bem baixinha no pé do ouvido, que diz o que está certo e o que está errado. Ai outra questão, dizem que não existe certo e errado! Dizem, que cada um tem a sua verdade e que este dogma não existe. Mas será? eu duvido. Pois lá no fundo, todo mundo sabe se o que estão fazendo é certo ou errado. O problema é que existe um algo a mais que não os permite admitir isso. A conclusão que começo a chegar é que todos conseguem distinguir o certo e o errado. É minha gente, não há escapatória.

Então lá vai o alerta: Se você fez uma besteira. Se errou feio. Corra atrás e dê um jeito de pelo menos tentar concertar. E se mesmo tentando não conseguir, então, peça desculpas, perdão. Mas peça de verdade, de coração e tente não mais cometer o mesmo erro.

Aprendendo e vivendo! é melhor do que vivendo e aprendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário